Família leva susto ao encontrar cobra venenosa em árvore de Natal
Uma família britânica que mora em Cape Town, na África do Sul, levou um grande susto no sábado (10), durante os preparativos para o Natal. Rob e Marcela Wild haviam acabado de decorar uma árvore de natal, junto aos filhos Edward e Sahara, quando perceberam uma cobra extremamente venenosa enrolada entre os galhos.
Nenhum deles sabia, mas ali estava um exemplar de boomslang, serpente que carrega um veneno letal, considerada uma das mais perigosas da África do Sul. Muito provavelmente, o animal já estava lá enquanto eles faziam a decoração.
"Nós estávamos admirando nosso trabalho quando minha esposa Marcela apontou para os nossos gatos e disse que talvez tivesse um rato na árvore, já que eles estavam olhando", contou Rob em entrevista ao Mirror. "Eu imaginei que várias coisas pudessem estar na árvore, mas jamais uma cobra venenosa", completou.
Assim que identificou a visitante venenosa, Rob entrou em contato com Gerrye Heyns, especialista em resgate de cobras. Heyn pensou se tratar de uma brincadeira feita por colegas quando recebeu as fotos enviadas pelo casal, tanto que só foi convencido da realidade do fato quando recebeu uma ligação.
Heyn chegou ao local apenas 90 minutos depois, e a cobra ainda estava na árvore. O resgate foi filmado e publicado no canal do Youtube do sul-africano, que devolveu o animal à natureza no dia seguinte, conforme ele contou em sua página do Facebook.
A boomslang possui um veneno que age rapidamente e causa coagulação intravascular, o que faz suas vítimas sangrarem até a morte.
Segundo Heyn, a serpente só atacaria a família caso se sentisse extremamente ameaçada. Ele acredita que o espécime tenha entrado na casa em busca de sombra. "Encontrar uma árvore lá dentro foi um bônus, mas infelizmente era a árvore de natal da família."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.