Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pula de bote instantes antes de ser 'atropelado' por navio; veja

Cargueiro Al Zubara atingiu bote instantes após homem pular na água e se livrar da colisão. - Reprodução de vídeo
Cargueiro Al Zubara atingiu bote instantes após homem pular na água e se livrar da colisão. Imagem: Reprodução de vídeo

Colaboração para o UOL

07/03/2022 11h51Atualizada em 07/03/2022 14h30

Um homem viveu uma cena típica de filmes de ação, em Southampton, na Inglaterra, ao pular na hora certa de um bote que acabou atropelado por um navio de mais de 200 mil toneladas. O momento de tirar o fôlego foi registrado em vídeo hoje pelo estudante Eden East, de 18 anos, presente em uma balsa de carros em outra faixa da água.

O cargueiro Al Zubara estava no começo de seu trajeto rumo a Le Havre, na França, saindo do porto de Southampton, quando se deparou com um objeto estranho no caminho: um bote com um homem dentro boiava no principal canal de transporte do local.

Ao avistar o navio monstruoso de 400 metros de comprimento se aproximando, o homem pulou na água e começou a nadar freneticamente, sem olhar para trás, enquanto o bote era atingido pelo Al Zubara. Um dos medos era de que ele fosse puxado pela embarcação.

No vídeo, é possível ver que havia outra pequena embarcação por perto.

"Nós estávamos chegando e vimos o enorme navio cargueiro se aproximando. Pudemos ver esse pequeno bote lá e eu pensei comigo: 'Ele tem certa coragem'", afirmou East ao jornal Daily Mail. "Quando ele viu o navio, deu para ver que começou a entrar em pânico e tentou ligar o motor do bote, mas não conseguiu, por isso ele pulou. Fiquei assustado por ele".

De acordo com o estudante, o homem estava acompanhado por outros dois amigos, ambos em botes, e um deles o resgatou da água.

A Autoridade Portuária de Southampton informou que, na sequência, ele foi alocado em um barco de patrulha e levado a um hospital. A identidade do homem não foi revelada.