Topo

Esse conteúdo é antigo

'Não solte': Galês acha caixa em seu sótão e se espanta com o que há dentro

Caixa foi encontrada atrás de parede no sótão com pentagrama e aviso assustados esculpidos nela. - Reprodução
Caixa foi encontrada atrás de parede no sótão com pentagrama e aviso assustados esculpidos nela. Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2022 10h56Atualizada em 07/03/2022 14h28

Semelhante a um típico filme de suspense, um homem encontrou uma caixa misteriosa dentro de uma parede do sótão de sua casa, no País de Gales, com o aviso "não solte" esculpido nela. A descoberta foi compartilhada por vídeos no TikTok.

O usuário, identificado como @geebeetv, explicou na publicação que a novidade ocorreu durante a reforma de sua propriedade, quando estava tentando tapar as lacunas de uma parede com material isolante e de repente, percebeu haver um objeto atrás dos tijolos.

Ao retirar a caixa de madeira de dentro da parede, o dono da casa ficou ainda mais surpreso ao identificar um pentagrama esculpido em uma das laterais e as palavras "peidiwch ar ryddhau" em galês, que significam "não solte".

Mesmo assim, ele decidiu guardar a caixa consigo, sem se importar com a sua origem, o motivo por trás do aviso esculpido e, principalmente, com o que estava dentro.

Uma semana depois, enquanto continuava a reforma do cômodo, ele se assustou com outro acontecimento estranho: um espelho de chão que se quebrou quando ele o moveu, apesar das bordas estarem seladas.

Depois desses episódios, o dono da casa foi vencido pela curiosidade. Ele decidiu pegar um martelo e quebrar toda a vidraça do espelho. E atrás da moldura, encontrou escondida a chave da caixa que havia descoberto anteriormente.

Antes de seguir em frente com sua aventura doméstica, o tiktoker compartilhou com seus seguidores o vídeo da descoberta da chave. O post alcançou mais de 25 milhões de visualizações.

Alguns internautas ficaram empolgados com os achados e incentivaram o galês a investigar a fundo o que estava guardando dentro da caixa, mas outros o alertaram a deixar as coisas como estavam, pois nada se sabia a respeito da casa e de quem a habitou antes.

Assim que tomou coragem, o homem pegou a chave e destrancou a caixa. E se deparou com alguns objetos suspeitos dentro: um pequeno colar de pingente e um fragmento queimado de um tabuleiro ouija. Além disso, havia uma mecha de cabelo e uma segunda chave, sendo que este último item levantou a suspeita da possibilidade de haver mais uma caixa escondida na casa.

O vídeo desta cena deixou os internautas ainda mais eufóricos a respeito dos segredos por trás destes objetos. Alguns classificaram os acontecimentos como encenação, outros os associaram às lendas do sobrenatural.

"Este é literalmente o enredo de 99% dos filmes de terror", comentou um usuário. "Eu diria que quebrar um espelho dá 7 anos de azar, mas acho que essa é a menor das suas preocupações neste momento"

Outra pessoa brincou: "Agora seria uma boa hora para queimar a casa inteira".