Topo

Esse conteúdo é antigo

Tubarão-tigre engole câmera 360º e imagens raras fazem sucesso nas redes

Espécie de tubarão está entre as mais agressivas e, no Brasil, é a mais associada a incidentes com humanos - Reprodução/Instagram @zimydakid
Espécie de tubarão está entre as mais agressivas e, no Brasil, é a mais associada a incidentes com humanos Imagem: Reprodução/Instagram @zimydakid

Do UOL, em São Paulo

30/04/2022 04h00

Um tubarão-tigre engoliu uma câmera e as imagens capturaram, em 360 graus, o interior da boca do animal. O caso aconteceu enquanto um cineasta suíço filmava um documentário sobre tubarões nas Maldivas, no Oceano Índico.

A filmagem mostra o momento exato em que o tubarão abocanha a câmera, que havia sido deixada na areia, presa a um peso. O filme mostra, em detalhes, os dentes afiados, e também detalhes da boca do animal - que tenta mastigar o objeto, até soltá-lo.

O vídeo de Nico Zinn (também conhecido como Zimy Da Kid), compartilhado nas redes sociais, fez sucesso. Alguns internautas ficaram espantados por a câmera não ter quebrado, e ter continuado a gravar mesmo de dentro da boca do animal. Outros elogiaram a qualidade da imagem, gravada com um equipamento à prova d'água.

Confira o vídeo:

O tubarão-tigre pode alcançar 6 metros de comprimento. A espécie possui um comportamento mais agressivo e, assim como animais do topo de cadeia alimentar, são territorialistas. Esses tubarões se alimentam majoritariamente de peixes, tartarugas e mamíferos marinhos.

No Brasil, esta é a principal espécie associada a incidentes com humanos, desde a década de 1990, especialmente no litoral pernambucano.