Topo

Esse conteúdo é antigo

Pedido de 1.500 maçãs do amor é cancelado e solidariedade salva vendedor

Mobilização na web ajuda vendedor de maças a recuperar prejuízo após cliente cancelar o pedido.  - Reprodução/Facebook
Mobilização na web ajuda vendedor de maças a recuperar prejuízo após cliente cancelar o pedido. Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2022 15h29

Um doceiro foi vítima de um enorme prejuízo depois que um cliente lhe havia encomendado 1.500 maçãs caramelizadas, mas acabou cancelando o pedido já pronto. O drama foi parar nas redes sociais e muitos internautas sensibilizados decidiram comprar os doces para compensar a perda. O caso aconteceu em Monterrey, no México e viralizou pela solidariedade mostrada pela população.

O jovem Luis Alvarez compartilhou um post no Facebook no domingo (1), relatando um grave problema financeiro da família. Ele explicou que o pai havia gasto cerca de 12 mil pesos mexicanos (equivalente a R$ 3 mil) para produzir 1.500 maçãs caramelizadas - conhecidas no Brasil como maçãs do amor - encomendadas por um cliente.

Assim que o pedido foi desfeito, o pai entrou em desespero, pois não sabia o que fazer com tantos doces e como cobriria o déficit em suas finanças.

Então, Alvarez aproveitou a declaração para tentar sensibilizar os internautas em relação à difícil situação do pai e divulgar a venda dos produtos como uma solução de emergência.

"Boa tarde, amigos, ofereço maçãs com caramelo por $ 8 pesos (aproximadamente R$ 2). Fizeram uma encomenda ao meu pai de 1.500 maçãs e foram canceladas. Se pudessem nos ajudar a recuperar um pouco do que ele investiu, agradeceríamos do fundo do coração", escreveu.

Para surpresa, a solução foi mais do que bem-sucedida, pois a publicação viralizou pelo país, conquistando cerca de 10 mil curtidas, 15 mil compartilhamentos e 2,3 mil comentários de pessoas que se emocionaram com o episódio. Muitas delas rapidamente entraram em contato com a família para comprar as maçãs caramelizadas em grande quantidade e todas as unidades foram vendidas, segundo o jornal mexicano Mediotiempo.

Mais tarde, Luiz Alvarez compartilhou outra publicação nas redes sociais confirmando que o êxito das vendas contribuiu para recuperar o valor gasto com a produção de maçãs. Ele também agradeceu a mobilização dos internautas para ajudar sua família.

"Amigos, acabaram! Muito obrigado pelo apoio, esta é a última entrega. Muito obrigado pela ajuda, desejo mil bênçãos a todos".