Topo

Esse conteúdo é antigo

Contrato de casamento obriga noivo a ser sarado e só comer 1 pizza por mês

Do UOL, em São Paulo

18/07/2022 14h00Atualizada em 18/07/2022 14h42

Um casal assinou um contrato com exigências para a noiva ser "feliz até que a morte os separe" em Assam, na Índia. Segundo o site indiano Indian Express, Shanti e Mintu aceitaram os termos contratuais inusitados, que envolvem o noivo ficar sarado, comer pizza uma vez por mês e detalhes mais conservadores, como a noiva ir a festas noturnas apenas com o cônjuge.

Em vídeo publicado no Instagram, o casal assina o contrato após a cerimônia de casamento. A publicação já teve mais de dois milhões de visualizações. No "documento" consta, entre outras coisas, que ela deve usar saree diariamente - que é um pedaço de tecido de até 8 metros em que a mulher enrola o corpo.

Além disso, o noivo não pode reclamar da comida servida em casa e aos domingos ele é obrigado a preparar e servir o café da manhã para ela. Outras condições incluem ir à academia todos os dias, acompanhá-la ao shopping a cada 15 dias e tirar boas fotos em todas as festas.

Chamou a atenção também o tamanho exagerado do contrato, que, para não gerar dúvida nas testemunhas e não levantar alguma possível revogação nos termos, foi impresso e assinado do jeito que estava.

Essa atitude chamou a atenção dos usuários na postagem, enquanto uns ficaram surpresos, outros ficaram irritados, de acordo com o Indian Express. "Não é casamento, é contrato", disse uma pessoa. Outro usuário não gostou do uso diário de saree. "Todas as condições são ok. Mas usar saree todos os dias é demais".