Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente mata irmã de 3 anos após mãe pedir silêncio em reunião online

Adolescente será julgada em 8 de agosto e até lá ela ficará na detenção juvenil - Reprodução/NBC News
Adolescente será julgada em 8 de agosto e até lá ela ficará na detenção juvenil Imagem: Reprodução/NBC News

Do UOL, em São Paulo

20/07/2022 15h15Atualizada em 20/07/2022 15h15

Uma adolescente de 16 anos matou a própria irmã, de 3, na sexta-feira (15) após a mãe pedir para acalmá-la por causa de uma reunião online na Flórida (EUA). Segundo a TV norte-americana NBC News, a menina agora enfrenta uma acusação de homicídio culposo, sem ter a intenção de matar.

O Departamento de Polícia de Altamonte Springs disse que a mãe pediu para a filha mais velha acalmar a irmã, já que ela estava em uma reunião virtual. Segundo informações, a criança estava falando alto na sala enquanto a mãe trabalhava no quarto. A suspeita colocou um travesseiro em cima da cabeça da irmã mais nova para acalmá-la e saiu, mas, quando voltou para o quarto, ela já não respondia mais.

A polícia foi chamada e a criança foi levada para o hospital, onde foi declarada morta.

A delegada Michelle Montalvo lamentou o ocorrido. "É muito trágico. A mãe acabou perdendo as duas filhas na mesma noite, porque a adolescente foi presa".

A adolescente foi presa no mesmo dia e compareceu ao tribunal ontem. Ela ficará em detenção juvenil até pelo menos 8 de agosto, quando haverá o julgamento. A mãe dela também estava presente e o advogado contou que a família está cooperando com as investigações.