Soldado morre e outros 9 ficam feridos após raio atingir quartel nos EUA
Um soldado morreu e outros nove ficaram feridos após um raio atingir uma instalação militar durante um exercício de treinamento no estado da Georgia, nos Estados Unidos.
De acordo com uma porta-voz do Exército norte-americano, o episódio foi registrado em Fort Gordon, base do Comando Cibernético dos EUA, na manhã de hoje.
A identidade do soldado morto não foi revelada até o momento, assim como o estado de saúde dos soldados feridos.
Segundo o registro da ocorrência, o caso ocorreu às 11h10 no horário local (12h10 no horário de Brasília), enquanto o grupo estava em uma área de treinamento.
O Exército não informou se os soldados foram diretamente atingidos pelo raio ou se eles morreram após alguma consequência da descarga elétrica no local.
O nome dos soldados feridos e do soldado morto só devem ser divulgados após as famílias serem oficialmente notificadas sobre a ocorrência.
De acordo com o jornal norte-americano NBC News, a previsão do serviço meteorológico dos Estados Unidos para a tarde de hoje na região era de chuvas com trovoadas. A situação deve permanecer da mesma forma amanhã e na sexta-feira (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.