Brasileiro de 27 anos morre em acidente em Londres: 'Cheio de luz'
O catarinense Gabriel Santiago, 27, morreu ontem em um acidente de trânsito em Londres. Ele trabalhava como motoboy e morava fora do país em busca de uma vida melhor. A família agora enfrenta dificuldades para trazer o corpo para o Brasil.
Conhecido como Shire, o brasileiro natural de Criciúma viajou há cerca de dois anos para a Inglaterra com a esposa, quando eram recém-casados.
"Era o sonho da vida dele morar fora do país. Desde os 8 anos de idade ele falava inglês fluentemente, aprendendo com músicas e desenhos animados", afirmou ao UOL a irmã Camila de Souza Santiago.
Além de tentar uma vida melhor para o casal, Gabriel também ajudava a família, que mora em Santa Catarina. "Ele era uma pessoa espetacular. Um menino cheio de luz, carinhoso e amoroso."
O acidente
Segundo a irmã, o jovem estava a caminho do trabalho, andando de moto, quando se envolveu em um acidente de trânsito com uma van, que teria cortado a frente dele, na região sul de Londres. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância, mas morreu no local, por causa de uma hemorragia interna.
A Polícia Metropolitana de Londres informou que foi chamada às 16h33 de ontem no horário local (12h33 no horário de Brasília) para atender o acidente. Conforme o órgão de segurança, o motorista teria fugido, mas após a chegada da polícia retornou ao local do acidente e está ajudando nas investigações. A nota ainda faz um apelo em busca de imagens ou testemunhas.
A esposa e os amigos de Gabriel avisaram a família no Brasil.
"Foi uma tragédia. Um susto. Ninguém esperava por isso. Falei com ele ainda no domingo à noite e ele estava bem feliz e disse que estava tudo ótimo. Vivendo uma vida de primeiro mundo, uma vida que não tinha aqui no Brasil.
Camila
Translado do corpo
A mãe de Gabriel conseguiu juntar dinheiro e embarcar para Londres para cuidar dos trâmites referentes ao translado do corpo. Até o fim da manhã de hoje, a família afirmou que ainda não tinha conseguido contato com o Consulado do Brasil na Inglaterra.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Londres, informou ao UOL "que acompanha o caso e permanece à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do nacional brasileiro, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".
A família está fazendo uma vaquinha para trazer o corpo para o Brasil, com custo estimado em R$ 35 mil. Doações podem ser feitas por este site ou por meio de pix, com a chave CPF: 893.75.46.79-53, em nome de Nádia Silva dos Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.