Vídeo: Escorregador é fechado horas após abrir por lançar crianças 'ao céu'
Um escorregador infantil nos Estados Unidos teve que ser fechado apenas algumas horas depois de ser reinaugurado oficialmente. O motivo é a sua grande velocidade, que chega a lançar as crianças para o alto, como mostram vídeos que fizeram sucesso nas redes sociais.
O brinquedo, chamado de Belle Isle Giant, foi inaugurado em Detroit, e ficou fechado por dois anos devido à pandemia de covid-19. O verão de 2022 trouxe a aguardada reabertura da atração, mas ela não durou mais que horas.
Kenyatta Mcdney levou os filhos para a inauguração. Ao canal ABC, ele disse que a diversão rapidamente se transformou em medo por seus filhos quando a velocidade se tornou um problema.
"O que notei foi o impacto que eles estavam batendo no chão enquanto escorregavam", comentou ela.
"Eu estava deslizando muito mais rápido do que pensava. A gravidade dói", adicionou Keymarr, filho de Mcdney.
Um vídeo divulgado pelo WDIV-TV mostra as crianças sendo lançadas com velocidade ao longo do passeio. O fato de ele misturar ondulações com trechos de queda forte faz com que os frequentadores acabem sendo lançados para cima.
O departamento de recursos naturais de Michigan, que administra o Belle Isle Giant, determinou o fechamento da atração para retocar a cera no escorregador e assim controlar a velocidade.
"Esperamos que, após nosso pequeno ajuste, voltemos a funcionar e o escorregador esteja mais lento para mais diversão", diz o comunicado.
Desde então, ainda não está claro quando o escorregador gigante novamente será reaberto ao público.
A polêmica em torno do escorregador é tamanha, que o parque já criou um vídeo de tutorial para mostrar como se deve usar o brinquedo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.