'Senti os dentes': vídeo mostra jacaré abocanhando cabeça de homem em lago
O bombeiro Juan Carlos la Verde sobreviveu a um ataque de um jacaré com mais de 3 metros de comprimento, no início de agosto. O animal atacou a cabeça do homem, que teve graves lesões. Nesta semana, ele compartilhou a sua história em entrevista ao canal de TV WFLA, dos Estados Unidos, com direito a um vídeo feito por um drone que mostra a ação do predador.
La Verde, que trabalha em Tampa, na Flórida, estava nadando no lago Thonotossa, enquanto gravava um vídeo instrutivo para sua empresa de aventura ao ar livre, a DefeatX, quando percebeu que o jacaré nadava em sua direção.
O treino de natação era para um evento que La Verde organizaria. O bombeiro teve a cabeça e parte do torso abocanhados pelo réptil. La Verde e o animal rolaram na água, relatou ele, fazendo um giro de 360º antes que o jacaré o soltasse.
"Senti o equivalente a um poste de telefone caindo e atingindo meu rosto. Senti escamas, senti os dentes, então sabia no que estava. Deus me deu a força e a capacidade de agarrar instantaneamente a parte superior e inferior da mandíbula dele", relembrou o bombeiro.
Imagens do momento do ataque foram compartilhadas por um drone comandado por um parceiro de La Verde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.