Morsa rouba cena, 'se masturba', e cidade inglesa cancela fogos de ano novo
Uma morsa apelidada como "Thor" causou alvoroço na cidade de Scarborough, na Inglaterra, durante o final de ano. O mamífero de grande porte foi visto se "masturbando" em público na noite de sexta-feira (30), após sua aparição no porto local.
Um usuário no Twitter compartilhou um registro do momento e escreveu: "Há uma morsa perdida em Scarborough. Ele simplesmente decidiu se tocar na frente de todos nós no píer. Sem se importar".
Uma queima de fogos prevista para a noite de sábado foi cancelada devido à presença do mamífero. O Conselho Distrital de Scarborough decidiu não realizar o evento após uma recomendação de um grupo local de proteção da vida marinha, disse o site de notícias britânico Sky News.
A causa da desistência, contudo, não foi o comportamento do animal. Na verdade, especialistas da ONG Resgate da Vida Marinha dos Mergulhadores Britânicos alertaram que os estrondos altos e as luzes brilhantes poderiam causar "angústia" ao animal.
Eles solicitaram também que o público não perturbasse a morsa, além de isolar a área onde o animal estava.
Embora a cena tenha causado espanto em algumas pessoas, o jornal informou que uma multidão foi até o local para observar o animal. As autoridades, entretanto, recomendaram que os visitantes mantivessem uma "distância respeitosa".
No Reino Unido, as morsas são protegidas por uma lei de 1981 sobre animais selvagens, e qualquer atitude contra o Thor poderia ser considerada criminosa.
Após a passagem por Scarborough, Thor foi visto na cidade de Blyth na segunda-feira (2), a cerca de 120 km de distância da sua parada inicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.