Mulher declarada como morta 'ressuscita' ao chegar a funerária
Uma mulher de 82 anos declarada morta em uma casa de repouso de Nova York, nos EUA, foi encontrada respirando por funcionários da funerária para onde ela havia sido levada. É segunda vez em cerca de um mês que um incidente do tipo ocorre no país, de acordo com as autoridades locais.
A idosa, que não foi identificada, estava no Centro de Reabilitação e Enfermagem Water's Edge, em Long Island, quando foi dada como morta pelos enfermeiros do local. Ela então foi transferida para a funerária, onde descobriram que ainda estava respirando.
A mulher foi levada para o hospital e, até o momento, não há atualização sobre seu estado de saúde.
O caso aconteceu poucas semanas após uma casa de repouso em Iowa, também nos EUA, ter sido multada em US$ 10 mil (aproximadamente R$ 51,7 mil) por um incidente semelhante.
A mulher de 66 anos, cujo nome também não foi divulgado, foi dada como morta, mas estava respirando quando chegou à funerária. Ela tinha demência, ansiedade e princípio de depressão e estava em cuidados paliativos desde o final de dezembro.
Ela foi imediatamente levada para o hospital onde retornou aos cuidados paliativos, mas veio a óbito no início de janeiro.
A polícia disse que o caso de Nova York foi encaminhado para investigação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.