Explosão em restaurante deixa 31 mortos no noroeste da China
De acordo com a agência estatal de notícias chinesa, um vazamento de gás teria sido a causa da explosão. Outras sete pessoas ficaram feridas.
O que aconteceu:
Pelo menos 31 pessoas morreram após explosão em uma churrascaria na cidade chinesa de Yinchuan, nesta quinta-feira (22, quarta 21 em Brasília).
"Um vazamento de gás liquefeito de petróleo causou uma explosão durante as horas de funcionamento de um restaurante de churrasco", afirmou a agência de notícias estatal Xinhua.
Ainda de acordo com a agência estatal, outras sete pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico. Duas pessoas sofreram queimaduras graves, uma delas estava em estado "crítico", duas tiveram ferimentos leves e duas apresentaram arranhões causados por estilhaços de vidro.
O presidente chinês, Xi Jinping, "exigiu esforços totais no tratamento dos feridos e o fortalecimento da supervisão e gestão da segurança em setores e campos-chave para proteger efetivamente a vida e a propriedade das pessoas", informou a TV estatal.
O Ministério de Gestão de Emergências afirmou que os serviços locais de combate a incêndios e resgate enviaram mais de 100 pessoas e 20 veículos para o local após a explosão.
A explosão ocorreu por volta das 20h40 (horário local) de quarta-feira, no Fuyang Barbecue Restaurant, em uma área residencial no centro de Yinchuan, capital da região autônoma de Ningxia.
Com informações da AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.