Topo

Vídeo mostra criança sendo arremessada de prédio em chamas para ser salva

Criança é arremessada pela janela e consegue ser salva por causa de um colchão Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/08/2023 21h48

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma criança é arremessada do quinto andar de um prédio em chamas para ser salva.

O que aconteceu:

As imagens mostram que a criança é pendurada para fora da janela do edifício enquanto pessoas que estão no chão posicionam um colchão para salvar a vida dela. O caso aconteceu nesta terça-feira, em Almaty, no Cazaquistão, segundo o tabloide britânico "Daily Star".

Por sorte, a criança consegue cair exatamente no colchão. O vídeo também mostra pessoas chutando janelas do apartamento do térreo, em uma tentativa de entrar para salvar quem estava preso ou criar rotas de saída.

Na gravação, é possível perceber que o apartamento do quinto andar está completamente em chamas e que há muita fumaça preta no local. "No dia 1º de agosto, às 17h10, as forças do Departamento de Emergência foram enviadas ao distrito de Alatau. Ao chegar, seis minutos depois, um apartamento no quinto andar de um prédio residencial de 16 andares foi encontrado em chamas", dizia o comunicado dos serviços de emergência, de acordo com a mídia local.

Por causa do incêndio, ao menos 31 pessoas foram levadas para hospitais da cidade - 16 delas crianças, de acordo com o Departamento de Saúde de Almaty. O órgão afirmou também que não foram registrados óbitos.

Relatórios apontam que cabos elétricos de um elevador podem ser a causa do incêndio. Cerca de 300 pessoas precisaram ser evacuadas, sendo 40 retiradas de janelas em escadas dos bombeiros. Equipes de resgate e 14 caminhões de bombeiros foram mobilizados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo mostra criança sendo arremessada de prédio em chamas para ser salva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional