Topo

Enfermeira que matou bebês na Inglaterra será investigada em mais 3 casos

Uma imagem de folheto divulgada pela força policial de Cheshire Constabulary em Manchester em 17 de agosto de 2023 mostra a fotografia da custódia de novembro de 2020 da enfermeira Lucy Letby. Imagem: -/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2023 08h47Atualizada em 19/09/2023 08h54

A enfermeira condenada por matar bebês na Inglaterra será investigada por assassinato em mais três casos.

O que aconteceu:

Lucy Letby pode estar envolvida na morte de mais três bebês na Inglaterra. Em agosto, ela foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato de sete recém-nascidos e tentativa de homicídio de outros seis.

A suspeita foi levantada pelo médico Dewi Evans, que depôs no julgamento de Letby. Ele foi entrevistado por um podcast do jornal Daily Mail.

Inicialmente, analisei 32 casos e há sete deles [que não fizeram parte do julgamento] que precisam de mais escrutínio. Estes bebês tinham doenças que ameaçavam a vida e três deles morreram.
Médico Dewi Evans

Evans também diz que Lucy Letby pode ter retirado o tubo endotraqueal de 10 bebês que precisavam de suporte respiratório. "Esses tubos podem sair acidentalmente, mas sair tantos é muito, muito incomum. Suspeito que esses tubos foram deslocados intencionalmente".

Autoridades constataram que alguns bebês sobreviventes tiveram dano cerebral e outras sequelas. Entre 2015 e 2016, ela atacou 13 bebês no Countess of Chester Hospital, principal unidade de saúde da cidade de Chester.

Na semana passada, Letby apresentou um pedido para anular sua condenação. As investigações apontam que a enfermeira usava seus conhecimentos técnicos para matar os bebês, envenenando-os com insulina ou dando doses altas de leite.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Enfermeira que matou bebês na Inglaterra será investigada em mais 3 casos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional