Esse conteúdo é antigo

Vídeo de câmera térmica mostra Danilo Cavalcante tentando fugir nos EUA

Um vídeo divulgado pela DEA (Administração de Fiscalização de Drogas) dos Estados Unidos mostra as imagens térmicas que auxiliaram na captura do brasileiro Danilo Cavalcante, preso na última quarta-feira (13) após duas semanas foragido.

O que aconteceu:

Na gravação aérea, é possível ver Danilo se movimentando na mata e tentando fugir no estado norte-americano da Pensilvânia. O registro foi compartilhado pela DEA na sexta-feira (16) no X (antigo Twitter).

Segundo o órgão, o registro foi realizado pela equipe de vigilância aérea da DEA. A tecnologia de câmera térmica identifica a maior temperatura corporal de um ser humano em uma paisagem, permitindo achar indivíduos ocultos, como aqueles em áreas de densas e florestas, como o caso de Danilo.

A polícia havia capturado o sinal térmico de Danilo na madrugada de quarta-feira, mas esperou até o amanhecer para prendê-lo.

De acordo com George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, o primeiro sinal da localização ocorreu após um alarme ser disparado em uma casa da região. Cavalcante não foi encontrado na residência, mas a aeronave com câmeras térmicas da DEA, utilizada nas buscas, encontrou um sinal de calor próximo dali, o que auxiliou a encontrar o fugitivo.

As autoridades da Pensilvânia informaram que Cavalcante não percebeu que estava cercado e tentou fugir, mas foi alcançado e mordido por um cão da polícia. Após ser capturado, Danilo contou à polícia que cobriu suas fezes com folhas para não ser rastreado pela polícia.

Fuga e nova prisão

Danilo conseguiu escapar da prisão do condado de Chester em 31 de agosto. A fuga foi registrada em vídeo por uma câmera do sistema de segurança da prisão.

Cão e avião ajudaram a localizá-lo. As autoridades americanas fizeram bloqueios em estradas, usaram drones e helicópteros para encontrá-lo.

Continua após a publicidade

O avião de detecção térmica e um cão chamado Yoda foram fundamentais para a localização do brasileiro. O cachorro é treinado para morder e segurar, e ele mordeu o brasileiro, que teve hemorragia.

O cão Yoda participou da prisão do brasileiro Danilo Cavalcante
O cão Yoda participou da prisão do brasileiro Danilo Cavalcante Imagem: Reprodução / Pennsylvania State Police / Bortac

Danilo foi transferido para uma prisão de segurança máxima no condado de Montgomery, ainda na Pensilvânia. Ele é considerado pelas autoridades extremamente "perigoso". Ele foi condenado em agosto à prisão perpétua por esfaquear até a morte a ex-namorada em 2021 na frente dos filhos da vítima.

Deixe seu comentário

Só para assinantes