Topo

CEO listada pela Forbes é encontrada morta nos EUA; polícia busca suspeito

Pava Marie LaPere, 26, foi encontrada morta dentro de seu apartamento, em Baltimore, nos EUA Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

27/09/2023 11h43

Pava Marie LaPere, 26, CEO da startup de tecnologia EcoMap, foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Baltimore, em Maryland, nos EUA, e a polícia procura pelo suspeito, um ex-detento acusado de crimes sexuais.

O que aconteceu

LaPere foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (25). Esta ano, a jovem foi listada na categoria de impacto social pela revista Forbes. Ela foi apontada como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos que revolucionaram o mundo dos negócios.

Segundo a polícia, que atendeu a um chamado por volta das 11h30, o corpo tinha sinais de "traumatismo contundente" e foi encaminhado para a perícia médica, conforme apurou o jornal The New York Times.

Não há informações se a executiva havia recebido alguém em seu apartamento antes do crime, mas a polícia declarou que ela era solteira.

O departamento de polícia de Baltimore identificou Jason Dean Billingsley, 32, um criminoso sexual libertado da prisão no ano passado, como suspeito do assassinato.

Richard Worley, comissário de polícia interino do departamento, alertou sobre a periculosidade de Billingsley em uma entrevista coletiva realizada ontem (26).

O suspeito

Jason Dean Billingsley é fichado como criminoso sexual no Departamento de Correções do Condado de Baltimore, com passagens por agressão e estupro.

Em 2009, declarou-se culpado de agressão de primeiro grau e, em 2011, de agressão de segundo grau, segundo apurou o The New York Times junto ao tribunal.

Em 2015, ele confessou sua culpa em um crime sexual e foi condenado a 30 anos de prisão, mas acabou liberado em outubro do ano passado, segundo o Departamento de Correções.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Pública e Serviços Correcionais de Maryland informou que Billingsley não havia recebido liberdade condicional, mas foi solto "sob supervisão obrigatória, como exigido por lei".

Repercussão da morte

A morte de LaPere foi um choque para a cidade, especialmente para a comunidade empresarial, segundo o The New York Times.

Ela era formada pela Universidade Johns Hopkins e decidiu ficar em Baltimore para construir seu negócio. A executiva conseguiu obter mais de R$ 20 milhões (US$ 4 milhões), construiu uma equipe de 30 pessoas e atendia clientes como Meta e The Aspen Institute.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, disse em entrevista coletiva que conhecia a executiva há vários anos e a descreveu como uma "cidadã talentosa e dedicada" que "ajudaria qualquer pessoa que encontrasse".

Ter essa luz interrompida por alguém que não se importa com nada além de prejudicar as pessoas é algo que deveria pesar no estômago de todos os habitantes de Baltimore esta noite
Brandon Scott, prefeito de Baltimore

Em um comunicado no Facebook, a EcoMap escreveu que a notícia da morte de LaPere "abalou profundamente a todos".

As circunstâncias que rodearam sua morte são profundamente angustiantes e as nossas mais profundas condolências vão para a sua família, amigos e entes queridos durante este período incrivelmente devastador. Pava não foi apenas a força visionária por trás da empresa, mas também uma líder profundamente compassiva e dedicada
EcoMap, startup de tecnologia

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CEO listada pela Forbes é encontrada morta nos EUA; polícia busca suspeito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional