Casa Branca nega que Biden tenha visto fotos de crianças decapitadas
Do UOL, em São Paulo
12/10/2023 08h00Atualizada em 12/10/2023 08h21
Ao contrário do que disse o presidente Joe Biden ontem, funcionários da Casa Branca disseram que o governo norte-americano não viu imagens nem confirmou de maneira independente que o Hamas tenha decapitado crianças israelenses. As informações foram publicadas pela CNN e pelo jornal The Washington Post.
O que aconteceu
Biden disse ontem ter visto "imagens confirmadas" de extremistas do Hamas decapitando crianças durante o ataque contra Israel. A fala aconteceu durante um encontro com lideranças judaicas em Washington.
Funcionários do governo disseram depois, segundo a imprensa norte-americana, que fala foi baseada em notícias e falas de autoridades israelenses, e que nem a Casa Branca nem o presidente confirmaram isso de maneira independente.
Relatos de crianças decapitadas pelo Hamas se espalharam pelas redes sociais. O grupo nega, e o Exército de Israel também não confirmou a informação.
Há também uma imagem de crianças presas em uma gaiola que circula na internet como se fossem pequenos israelenses sequestrados pelo Hamas. Embora não tenha sido possível identificar o contexto original do vídeo, sabe-se que ele não está relacionado com o conflito Israel-Hamas e que havia sido publicado nas redes sociais antes da ofensiva do Hamas no último sábado (7).