Mulher é hospitalizada após ser mordida na cabeça por tubarão na Austrália
Colaboração para o UOL
10/11/2023 16h14
Uma mulher foi hospitalizada em estado grave na tarde de hoje, após ser mordida na cabeça por um tubarão no sul de Adelaide, na Austrália.
O que aconteceu:
Os serviços de emergência foram chamados ao cais de Port Noarlunga pouco depois das 13h, após relatos de que uma mulher de 32 anos havia sido mordida por um tubarão. Ela estava nadando com uma amiga quando foi atacada, segundo testemunhas.
Ela foi levada às pressas para o Flinders Medical Center com ferimentos no couro cabeludo e no rosto, que foram anteriormente descritos como "extremamente graves" e "com risco de morte" pela SA Ambulance, o serviço de socorristas local. Apesar de grave, seu quadro é estável, informaram as autoridades.
"Com a ajuda de outros serviços de emergência, evacuamos a área enquanto era realizada uma busca para localizar o tubarão", disse a polícia local, em comunicado encaminhado ao canal de TV 9News.
A praia estava cheia de crianças em idade escolar que aproveitavam o dia ensolarado. ?Algumas delas afirmaram ter testemunhado o tubarão agarrar a mulher pela cabeça.
"Algumas crianças viram, conversamos com algumas delas e elas viram o rosto dela todo ensanguentado", disse o nadador Mason Corbett ao 9News.
O Surf Life Saving South Australia monitorou a área por horas após o ataque, em busca do animal. Esse é o quarto ataque de tubarão na costa sul da Austrália este ano.
Acredita-se que um surfista de 55 anos, Todd Gendle, tenha sido morto por um tubarão na praia de Granites, perto de Streaky Bay. Seu corpo nunca foi recuperado, mas uma parte de sua prancha e roupa de neoprene foram encontradas.
Em outubro, uma mulher de 64 anos, Pam Cook, sobreviveu a uma mordida enquanto nadava em Beachport. Ela foi hospitalizada e precisou levar 200 pontos na coxa esquerda.
Em maio, o professor Simon Bacanello foi atacado enquanto surfava na costa oeste do estado, perto de Elliston e, como ocorreu com Gendle, seu corpo nunca foi encontrado.