Governadora de NY diz que 'não há sinal de terrorismo' em explosão de carro
Do UOL, em São Paulo
22/11/2023 18h57Atualizada em 23/11/2023 09h50
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse, em coletiva de imprensa, que "não há sinal de atividade terrorista" na explosão de um carro na fronteira entre EUA e Canadá, na tarde de hoje.
O que aconteceu
Dois ocupantes do carro morreram. Uma mala foi encontrada perto do veículo, mas nenhum explosivo foi encontrado, diz o New York Times.
O FBI descartou a hipótese de terrorismo e o caso é tratado como um acidente de trânsito já que o carro estava em alta velocidade. "Não foi identificado qualquer nexo com o terrorismo".
A governadora ainda citou um "grande estresse" por causa da guerra entre Israel e Hamas. "Está tudo bem, estamos investigando, mas com base na investigação preliminar não há sinal de atividade terrorista".
Explosão
Um carro explodiu em uma ponte que liga os EUA ao Canadá, na tarde de hoje, na região das Cataratas do Niágara, no estado de Nova York. Além dos dois mortos, um guarda de fronteira e um pedestre ficaram feridos.
A explosão aconteceu na Rainbow Bridge. O veículo atravessava a ponte em direção ao lado norte-americano.
A mídia local afirma que o veículo tinha acabado de passar pelo controle de fronteira e foi selecionado para uma segunda verificação. Nesse momento, o carro teria acelerado, colidindo com uma barreira e explodiu.