Esse conteúdo é antigo

Cobra 'muito venenosa' escapa em cidade da Holanda, e polícia faz apelo

A polícia de Tilburg, na Holanda, soltou um comunicado de alerta aos cidadãos sobre uma cobra extremamente venenosa que está à solta na cidade.

O que aconteceu

Uma mamba verde escapou no dia 20 de novembro de uma casa na região de Goudenregenstraat, disse a polícia. A expectativa é de que o réptil ainda esteja na casa do dono, mas ela pode ter escapado para outros locais.

A polícia não informou como a cobra teria fugido de seu cativeiro. O dono disse à polícia que sentiu falta da cobra e que isolou seus "outros animais".

A cobra é procurada de várias maneiras. Isso inclui câmeras, colocação de farinha (isso determina se o animal rasteja ao longo dela) e furos na parede.
Informe da polícia holandesa sobre a mamba verde desaparecida

A cobra tem entre 1,80 e 2 metros de comprimento e possui uma vívida cor verde, conforme é possível ver na foto divulgada pelas autoridades.

A mamba verde não busca o confronto e é uma cobra que gosta de locais escuros e quentes, mas que sai mais de seu esconderijo pela manhã, informou a polícia.

Uma picada do animal é extremamente perigosa: caso ocorra, a pessoa deverá procurar imediatamente serviços médicos. Por isso, segundo a polícia, caso a cobra seja avistada, é melhor manter distância e acionar as autoridades.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.