Conteúdo publicado há 5 meses

Francês confessa ter matado esposa e 4 filhos perto do Natal: 'Ouvia vozes'

Um francês de 33 anos confessou hoje o assassinato da esposa e dos quatro filhos às vésperas do Natal.

O que aconteceu

A polícia prendeu o homem na terça-feira (26). Os corpos da mulher de 35 anos e dos filhos de nove meses, quatro, sete e dez anos foram encontrados na segunda-feira, dia de Natal, dentro do apartamento na zona leste de Paris.

As vítimas foram mortas a facadas e por asfixia, indica perícia. O promotor Jean-Baptiste Bladier disse que a mãe e as filhas de dez e sete anos receberam "cerca de dez facadas cada (...) administradas com grande violência". Os meninos de quatro anos e nove meses "morreram de asfixia após afogamento", disse ele.

Ele ouvia vozes, diz o promotor. O homem —que se tratava contra depressão e ataques psicóticos desde 2017— afirmou ter ouvido vozes que lhe disseram para "causar danos", afirmou o promotor, segundo o jornal inglês The Guardian.

Bladier disse que o homem "se sentiu vazio" após assassinar a família. Ele tomava medicação diária desde 2019, mas no dia 24 de dezembro ele não teria se medicado.

A data exata do crime ainda não foi divulgada. Os vizinhos disseram à polícia que ouviram gritos durante a noite de 24 para 25 de dezembro. A polícia descobriu os corpos por volta das 21h da segunda (horário local).

O homem já tinha sido preso em 2019. Na ocasião, ele esfaqueou a companheira —grávida do terceiro filho— e depois tentou suicídio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes