Pessoas são atropeladas em ataque com carro em Israel; Hamas reivindica ato
Uma mulher morreu e 17 pessoas ficaram feridas após serem atropeladas em Raanana, no norte de Tel Aviv.
O que aconteceu
Vários pedestres foram atropelados no subúrbio de Tel Aviv, diz a polícia local. A mulher que morreu é uma israelense de 70 anos, que foi esfaqueada e teve o carro roubado por um dos suspeitos.
Os suspeitos perderam o controle do carro da idosa e roubaram um segundo veículo, diz a mídia israelense. Duas pessoas atropeladas estão internadas em estado grave.
As autoridades israelenses falam em um ataque terrorista coordenado. A ação foi reivindicada pelo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, palco uma guerra desde 7 de outubro.
Dois palestinos foram presos por suposto envolvimento no ataque. O chefe da polícia de Israel, Kobi Shabtai, diz que os dois são parentes, moram em Hebron, na Cisjordânia ocupada, e chegaram ilegalmente ao local do ataque.
A tensão em Israel e nos territórios palestinos se intensificou desde o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro. Em resposta, Israel lançou uma ofensiva aérea e terrestre contra a Faixa de Gaza, que o Hamas governa desde 2007.
Eles saíram juntos para dois locais diferentes, pegaram dois carros e lançaram uma série de ataques.
Avi Biton, chefe de polícia do distrito central
A operação do comando em Raanana é uma resposta natural aos massacres da ocupação e à contínua agressão contra o povo palestino.
Hamas reivindica ataque
*Com informações de ANSA, Reuters e AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.