Brasileira grávida de seis meses morre atropelada na Irlanda do Norte
Do UOL, São Paulo
21/02/2024 11h23Atualizada em 21/02/2024 20h09
Uma brasileira grávida morreu atropelada por um carro na última segunda-feira (19), na Irlanda do Norte.
O que aconteceu
Valeria Amorim, de 27 anos, caminhava com sua filha mais velha e a mãe quando foi atingida. O acidente aconteceu na rodovia Boa Island, no condado de Fermanagh, onde morava com a família.
Ela estava grávida de seis meses e a bebê também morreu. As outras duas pessoas atropeladas foram atendidas pelo Serviço de Ambulância e ficaram feridas, segundo a imprensa local.
A motorista, de 34 anos, foi presa e permanece sob custódia policial. Ela é acusada pela morte da mulher grávida, por direção perigosa e excesso de álcool. Além disso, a suspeita dirigia sem carteira de motorista.
Dobro de álcool permitido. Segundo o jornal Belfast Telegraph, a irlandesa tinha 63mcg de álcool no sangue - quase o dobro do limite legal (35mcg). Ela foi liberada após pagar fiança.
Valéria e a família são de Anápolis (GO). ''Descanse nos braços do Pai, você e a neném Cloe estarão para sempre nos nosso corações'', escreveu a cunhada de Valéria nas redes sociais.
Amigos arrecadam dinheiro para apoiar família
Uma página de arrecadação de fundos foi criada para ajudar a família. O texto no site pede ajuda em um "momento incrivelmente difícil".
Ao menos 8.630 libras (equivalente a R$ 53.974,60) foram arrecadadas até as 15h50 desta quarta-feira (21). O objetivo inicial era de 3 mil libras.
"Em meio ao luto, Marcelo se depara agora com a difícil tarefa de organizar um funeral para sua esposa e ao mesmo tempo tentar dar apoio à filha e à família. Todos sabemos como as despesas funerárias podem ser avassaladoras e a última coisa que queremos é que Marcelo se preocupe com as finanças durante este período já doloroso", diz o texto na página.