Telões da Times Square desligam em meio a apagão cibernético
Alguns telões da Times Square, em Nova York, desligaram em meio a uma pane generalizada que atingiu computadores e sistemas de todo o mundo.
O que aconteceu
Outdoors estão completamente desligados desde a manhã de hoje. Mais de 100 telões continuavam fora do ar por volta das 12h (13h em Brasília), contou Tom Harris, presidente da Times Square Alliance, à agência Associated Press.
Não está claro se todos os telões que apagaram têm relação com o problema de cibersegurança da CrowdStrike. Alguns podem estar passando pela manutenção programada, acrescentou Harris.
"Estamos quase de volta aos negócios como de costume", diz ele. A Microsoft informou há pouco que a falha foi corrigida, mas que o "impacto residual" do apagão pode impactar no tempo de normalização dos serviços.
Nos EUA, companhias aéreas cancelaram e suspenderam voos e até a comunicação do 911 (para chamadas de emergência) ficou suspensa em alguns locais, como Alasca e Phoenix.
Equipe do presidente americano Joe Biden entrou em contato com o CrowdStrike e as entidades afetadas. A Casa Branca diz que Biden está recebendo atualizações contínuas ao longo do dia e o governo está "de prontidão para fornecer assistência conforme necessário".
NEW: A global Microsoft outage also impacted NYC billboards in Times Square. READ MORE: https://t.co/G2rb8yjXLi pic.twitter.com/bHtOunJsjb
-- FOX 5 NY (@fox5ny) July 19, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.