OPINIÃO
Ronilso: Campanha de Trump cria factoides para ganhar tempo contra Kamala
Colaboração para o UOL, em São Paulo
24/07/2024 12h05
A campanha de Donald Trump procura ganhar tempo ao tentar bloquear a transferência de fundos de Joe Biden para Kamala Harris e reforça esta estratégia lançando factoides, avaliou o colunista Ronilso Pacheco no UOL News desta quarta (24).
Lá, dinheiro é tudo. A campanha começa com uma estratégia de arrecadação muito forte, e os EUA estão infestados de milionários e bilionários. Essa corrida pelos fundos é uma parte vital da campanha.
A campanha do Trump está ganhando tempo e criando factoides para bagunçar e rearranjar a estratégia para poder lidar e enfrentar Kamala Harris. Dificilmente isso [o bloqueio da transferência de fundos] vai adiante e causará algum transtorno para a campanha dos democratas.
Tudo está dentro da regra do jogo. Kamala faz parte da chapa e é natural ficar com os fundos que foram arrecadados para Biden. Ainda que não fosse, ela arrecadou tanto com o movimento dos democratas como daqueles que querem investir nela como uma candidata forte para enfrentar Trump. Ronilso Pacheco, colunista do UOL
Para Pacheco, os democratas voltaram ao palco principal da disputa eleitoral com a chegada de Kamala e precisam aproveitar ao máximo este momento para ganhar força na campanha contra Trump.
Kamala tem se saído muito bem. Ainda estamos em uma bolha de euforia. O jogo começará para valer daqui a algumas semanas, mas é importante aproveitar esse momento de virada e colocar os republicanos um pouco contra a parede.
É difícil dizer qual pode ser o destino dela. Será uma eleição acirrada, bastante polarizada e uma experiência muito diferente para os EUA ter uma mulher negra bem posicionada nas pesquisas e fazendo frente contra um republicano.
As pesquisas estão saindo e há uma bolha de euforia no campo democrata. É importante o partido aproveitar esse momento da onda em que Trump e os republicanos saíram um pouco dos holofotes. Passou aquela coisa do atentado. Em termos de centro das atenções, o momento é do Partido Democrata. Ronilso Pacheco, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL