Campanha de Kamala vende pulseiras da amizade após apoio de Taylor Swift
Do UOL, em São Paulo
11/09/2024 07h59Atualizada em 11/09/2024 08h57
A campanha de Kamala Harris colocou à venda pulseirinhas da amizade, inspirada em uma tradição dos fãs da Taylor Swift, após a cantora anunciar apoio à candidatura dela.
O que aconteceu
Pulseira de miçanga "Harris Walz" está em pré-venda por US$ 20 no site da campanha. O lançamento está previsto para o dia 24 de setembro.
Valor arrecadado será usado na campanha de Kamala e Tim Walz, seu candidato a vice.
Taylor declarou apoio à democrata após o debate de ontem. Foi o primeiro encontro entre Kamala e Donald Trump desde que ela assumiu a vaga deixada por Joe Biden.
A esperança é de que Taylor possa atrair votos, principalmente de jovens que não iriam às urnas. Especialistas avaliam que a eleição deve ser acirrada.
Em seu anúncio, Taylor citou um vídeo falso que a colocava como apoiadora de Trump. A imagem foi compartilhada pelo republicano. "Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade", disse.
Como muitos de vocês, assisti ao debate desta noite. Se ainda não o fez, agora é um ótimo momento para pesquisar sobre as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem sobre os tópicos que mais lhe interessam. Como eleitora, faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre as políticas e os planos propostos para este país.
Acho que ela é uma líder talentosa e de mão firme e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha de seu companheiro de chapa Tim Walz, que há décadas defende os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher ao seu próprio corpo.
Declaração da cantora Taylor Swift