Após debate, Taylor Swift anuncia apoio a Kamala Harris
Uma das maiores celebridades no mundo, Taylor Swift anunciou seu apoio à candidatura de Kamala Harris. A declaração foi feita minutos depois do encerramento do debate entre a candidata democrata e Donald Trump.
A esperança é de que ela possa atrair votos, principalmente de jovens que não iriam às urnas. Numa eleição apertada, sua voz pode fazer a diferença.
"Como muitos de vocês, assisti ao debate desta noite", escreveu a artista. "Se ainda não o fez, agora é um ótimo momento para pesquisar sobre as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem sobre os tópicos que mais lhe interessam", disse. "Como eleitora, faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre as políticas e os planos propostos para este país", explicou, nas redes sociais.
"Recentemente, fiquei sabendo que um vídeo meu endossando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump foi publicado em seu site. Isso realmente despertou meus temores em relação ao Al e aos perigos de espalhar informações incorretas", alertou.
"Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade", disse.
"Meu voto será para Kamala Harris", anunciou. "Vou votar em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para defendê-los", disse.
"Acho que ela é uma líder talentosa e de mão firme e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha de seu companheiro de chapa @timwalz, que há décadas defende os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher ao seu próprio corpo", insistiu.
"Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua", disse.
Ela ainda mandou um recado aos eleitores de primeira viagem: "lembrem-se de que, para votar, é preciso estar registrado!".
40 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Augusto Aronofsky Campos
Taylor Swift sempre maravilhosa! Muito legal a postura dela: incentiva o voto (que nos EUA não é obrigatório) ressaltando as virtudes de Kamala sem depreciar Trump. Não custa nada ser respeitoso em relação aos adversários.
Maria Cristina Partel
Enquanto falsamente ela foi dita como apoiadora de Trump , ela era ÓTIMA !! Agora que a verdade foi exposta , ela se tornou imoral, criticada pela forma como se veste etc ! Esses são os falsos moralistas !! Querem a “ liberdade de expressão “ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PRA ESPALHAR SUAS MENTIRAS NAS REDES SOCIAIS ! Se escondem sob o manto da família, moralidade , mas são esses mesmos que defendem ter uma arma na cintura para serem os machões , que querem suas mulheres sob seus domínios !! Seres humanos que não valem um tostão furado !!!
Kleverton Melo de Carvalho
Que Trump é um b a n d i d o mega esquisito, ninguém pode negar. Difícil é entender como pessoas escolhem líderes tão despreparados e fora da realidade (e aqui incluo Bolsonaro, Orbán e Netanyahu). No Brasil, onde muita gente mal consegue interpretar um texto, é até compreensível. Mas em um país desenvolvido isso é preocupante.