Jornalista é demitido ao vivo durante programa no México: 'Seu último dia'
Do UOL, em São Paulo
08/10/2024 20h15Atualizada em 08/10/2024 20h42
O apresentador do programa Ciudadano 2.0, exibido na emissora mexicana Canal 66, foi demitido ao vivo enquanto comandava a atração na noite de segunda-feira (7).
O que aconteceu
No trecho compartilhado nas redes sociais, Gustavo Macalpin aparece anunciando a entrada do dono da emissora, Luis Arnoldo Cabada, ao palco. O chefe do canal agradece ao apresentador pelos "seis anos de trabalho intenso" e diz: "Este é o seu último dia".
O jornalista ainda perguntou se a demissão era verdadeira, antes de agradecer ao público e se despedir. "Uma maneira muito estranha de dar essa informação, mas eu fico muito feliz pela oportunidade que tive com vocês por, se eu não me engano, seis anos e meio".
A demissão de Macalpin ocorreu minutos após o apresentador, que fazia sátira política durante o programa, criticar o marido da governadora de Baja California. Porém, a imprensa mexicana também cita divergências entre o jornalista e a emissora, além de perda de audiência.
Gustavo Macalpin publicou um vídeo nas redes sociais com a hashtag "censura", mas disse que não acredita que a demissão ocorreu devido às críticas ao marido da governadora. "Não creio que foi algo por impulso. Acho que foi algo que o diretor da emissora já pensava há um tempo", disse.
"Dizem que ele nem respondia mais aos diretores do canal, que fazia o que queria", afirmou um repórter ao jornal El País, sob anonimato.