Crocodilos escapam de santuário após passagem de furacão no México

Crocodilos escaparam do santuário onde viviam, em Acapulco, no México, durante a passagem do Furacão John no país.

O que aconteceu

Moradores de Acapulco estão em alerta após fuga de crocodilos. Um número indefinido de crocodilos fugiu de fazendas de localizadas na região de Barra Vieja de Acapulco, após as lagoas onde viviam transbordarem. Vários animais foram avistados próximos a casas de moradores e a polícia local está os procurando.

Crocodilos que escaparam não nasceram em cativeiro. Segundo o jornal mexicano El Financiero, alguns espécimes que fugiram dos santuários foram tirados de pessoas que os mantinham em sua casa ilegalmente, enquanto outros foram encontrados em praias do México.

Bombeiro captura crocodilo que escapou em furacão no México
Bombeiro captura crocodilo que escapou em furacão no México Imagem: Reprodução/Facebook/Secretaría de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Rural

Santuário pediu ajuda ao governo para recuperar animais. Uma das fazendas que perdeu crocodilos, o Santuário Acutus, publicou em suas redes sociais: "É uma grande responsabilidade cuidar desse tipo de animal, foram oito dias e noites na enchente cuidando dos Crocodilos, a adrenalina a 100% e muito frio (...) Vamos manter essa experiência para o resto da vida". Eles disseram que não receberam apoio do governo e que perderam apenas crocodilos pequenos, mas animais de até 2 metros de comprimento foram vistos nos alagamentos.

Furacão deixou pelo menos 29 mortos. O furacão John chegou ao México em 22 de setembro e se dissipou no dia 29 do mesmo mês, mas alcançou ventos de até 195 km/h e deixou um rastro de destruição no México. Mais de 2 mil casas foram destruídas pelo furacão e o prejuízo estimado foi de 50 bilhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 14,3 bilhões).

Deixe seu comentário

Só para assinantes