Na rota do furacão Milton, homem se recusa a deixar barco na Flórida
A história de um homem que se recusa a deixar o seu barco, ancorado na Baía de Tampa, local por onde está prevista a passagem do furacão Milton, repercutiu nas redes sociais.
O que aconteceu
Joseph Malinowski tem uma das pernas amputadas. Ele é conhecido na região pelo apelido de "Tenente Dan" — uma referência ao personagem marinheiro de Gary Sinise em "Forrest Gump"— afirmou que continuará no local e traçou uma comparação a Noé e a sua arca.
O lugar mais seguro para se estar em uma enchente é em um barco. Aprendemos isso com Noé. Todos que ficaram em terra se afogaram. Joseph Malinowski em entrevista reproduzida pelo New York Post
Polícia de Tampa e autoridades fizeram apelo para que ele deixasse o local. Malinowski, no entanto, se recusou a atender aos pedidos. Ele afirmou que está seguindo as orientações feitas por seu pai, que costumava a lhe passar para sobreviver a um furacão: "Se a maré subir, eu subo. Contanto que a água fique fora do barco, estarei bem."
O homem disse que quem tem fé irá sobreviver. "Não estou com pensamentos suicidas, mas estou colocando isso nas mãos de Deus e tirando das minhas e das do homem", disse ele, em conversa com o repórter Brian Entin, da NewsNation.
Furacão Milton surgiu na costa mexicana e deve chegar à Flórida nesta quarta-feira (9). O fenômeno se intensificou rapidamente entre segunda e terça-feira, com rajadas de vento ultrapassando os 280 km/h.
Meteorologistas classificaram o movimento como "algo quase sem precedentes". A expectativa é que Milton enfraqueça e chegue ao continente na categoria 3 —embora permaneça destrutivo e perigoso. Moradores foram alertados para se prepararem para o pior dos furacões a atingir o estado nos últimos tempos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.