Topo

Israel anuncia morte de mais um comandante do Hezbollah

Forças isralenses dispararam tiros de artilharia na fronteira com o Líbano; o Exército afirmou que alvos tinham feito a travessia de Israel para o país vizinho, e pelo menos quatro integrantes do grupo Hezbollah morreram após os ataques Imagem: 9.out.2023 - JALAA MAREY/AFP

Do UOL, São Paulo

14/10/2024 10h22

O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (14) que matou o comandante do Hezbollah Muhammad Kamel Naeem.

O que aconteceu

Naeem teria sido morto na região de Nabatieh, no sul do Líbano. O homem era o comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do grupo, que ainda não comentou sobre o incidente ou confirmou qualquer morte.

Segundo Israel, ele foi responsável pelo planejamento e execução de inúmeros ataques terroristas. Naeem teria encabeçado feito investidas com mísseis antitanque contra civis israelenses, alegou o exército de Israel.

Nas últimas horas, o movimento libanês e as tropas israelenses enfrentam confrontos violentos. O Hezbollah disparou foguetes contra o centro e norte de Israel - alguns teriam sido interceptados e outros caído em áreas abertas.

Pelo menos 18 morreram em ataque no norte do Líbano nesta manhã, informou a Cruz Vermelha. Autoridades libanesas disseram que a cidade de Aitou foi atingida e, além dos mortos, uma pessoa ficou ferida. Seria a primeira vez que Israel teria como alvo uma região de maioria cristã desde o início da guerra.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Israel anuncia morte de mais um comandante do Hezbollah - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional