Filho de Donald Trump posta 'carta de demissão' do pai do McDonald's

Donald Trump Jr. foi às redes sociais para postar a "carta de demissão" do McDonald's por seu pai, que trabalhou em uma unidade da lanchonete por um dia durante sua campanha.

O que aconteceu

"Experiência foi inestimável", diz carta. Na publicação, endereçada à gerência do McDonald's, Trump teria escrito que "aproveitou a oportunidade para servir os clientes e contribuir com o ambiente ágil do estabelecimento", e que "aprendeu muito ao virar hambúrgueres, fazer batatas fritas e atender o drive-thru".

Saída de empresa está marcada para dia da posse presidencial. A carta diz ainda que Trump "agradece a oportunidade de ser parte de uma marca americana tão icônica", e conclui com ele dizendo que "aguarda sua próxima aventura, mas vai embora com memórias afetuosas do seu tempo no McDonald's".

Presidente-eleito trabalhou em McDonald's por um dia durante campanha. O então candidato vestiu um uniforme da rede e atendeu clientes selecionados em uma unidade da lanchonete em Feasterville, no estado-chave da Pensilvânia. A visita foi vista como uma tentativa de ganhar votos — mais tarde, ele venceria na apuração estadual.

Brasileira foi atendida por Trump e pediu que "não deixasse os EUA virar o Brasil". "Senhor, presidente, por favor, não deixe os EUA se tornarem o Brasil. Meu país natal é o Brasil", disse ela. O candidato respondeu: "vamos fazer melhor do que nunca".

McDonald's disse não apoiar ninguém. Questionado à época, a empresa afirmou que "O McDonald's não endossa candidatos para cargos eletivos e isso continua sendo verdade nesta corrida para o próximo presidente. Não somos vermelhos ou azuis - somos dourados". O pedido para Trump trabalhar no local teria sido realizado pelo dono da unidade, Derek Giacomantonio.

A empresa ainda disse que franqueados também convidaram Kamala Harris, candidata democrata e o companheiro de chapa dela, o governador Tim Walz. A equipe da vice-presidente dos EUA não divulgou posicionamento sobre os supostos convites. Kamala trabalhou no McDonald's quando tinha 19 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes