Topo

PF ouve ex-deputado Brunelli e adia depoimento de Eurides para a próxima semana

Roberta Lopes<br>Da Agência Brasil<br>Em Brasília

31/03/2010 15h18

O advogado do ex-deputado distrital Brunelli (PSC), Herman Barbosa, informou hoje (31) que seu cliente prestou todos os esclarecimentos à Polícia Federal (PF) sobre o suposto envolvimento dele nas irregularidades denunciadas pela Operação Caixa de Pandora.

Brunelli foi flagrado num vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa fazendo uma oração de agradecimento pelo dinheiro que recebeu e que seria fruto de propina. Barbosa foi o autor das denúncias sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo empresários, deputados e integrantes do governo do Distrito Federal.

Perguntado sobre o volume recebido por Brunelli, o advogado disse que "a questão do dinheiro foi abordada e respondida" durante o depoimento.

Agora à tarde, deveria ser ouvida a deputada distrital Eurides Brito (PMDB), que aparece em outro vídeo gravado por Barbosa recebendo dinheiro e guardando os maços de cédulas em uma bolsa. No entanto, a assessoria da deputada informou que ela teve febre ontem (30) à noite e que seu advogado pediu à Polícia Federal que adiasse o depoimento para a próxima semana.