PF ouve ex-deputado Brunelli e adia depoimento de Eurides para a próxima semana

Roberta Lopes
Da Agência Brasil
Em Brasília

O advogado do ex-deputado distrital Brunelli (PSC), Herman Barbosa, informou hoje (31) que seu cliente prestou todos os esclarecimentos à Polícia Federal (PF) sobre o suposto envolvimento dele nas irregularidades denunciadas pela Operação Caixa de Pandora.

Brunelli foi flagrado num vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa fazendo uma oração de agradecimento pelo dinheiro que recebeu e que seria fruto de propina. Barbosa foi o autor das denúncias sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo empresários, deputados e integrantes do governo do Distrito Federal.

Perguntado sobre o volume recebido por Brunelli, o advogado disse que "a questão do dinheiro foi abordada e respondida" durante o depoimento.

Agora à tarde, deveria ser ouvida a deputada distrital Eurides Brito (PMDB), que aparece em outro vídeo gravado por Barbosa recebendo dinheiro e guardando os maços de cédulas em uma bolsa. No entanto, a assessoria da deputada informou que ela teve febre ontem (30) à noite e que seu advogado pediu à Polícia Federal que adiasse o depoimento para a próxima semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos