José Alencar

Lula visita Alencar hoje à noite em hospital; vice fará cateterismo amanhã

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

"Tenho todos os motivos para estar confiante", diz José Alencar

"Sou naturalmente um otimista, e agora tenho todos os motivos para estar confiante em um resultado positivo, porque me sinto bem e o meu estado geral de saúde é bom", disse Alencar, que falou à Folha por telefone de seu quarto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Na noite de hoje (10), logo após chegar da viagem a países da África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá visitar o vice-presidente, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A previsão é de que Lula desembarque em São Paulo por volta das 19h20.

Alencar está internado desde a última quarta-feira (7), quando foi ao hospital para mais uma sessão de quimioterapia em função do tratamento contra o câncer. Na ocasião, foi diagnosticado um quadro de hipertensão e os médicos decidiram pela internação para fazer exames.

Ontem (9), em Joanesburgo, na África do Sul, o presidente Lula apontou a preocupação com o estado de saúde de Alencar como um dos motivos que o fez antecipar a volta ao Brasil. Inicialmente, Lula ficaria na África do Sul até amanhã (11) para assistir à final da Copa do Mundo.

Há mais de dez anos Alencar luta contra o câncer e já passou por 15 cirurgias.

Alencar será submetido a um caterismo no domingo para a avaliação de uma possível isquemia cardíaca, informou no sábado o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado (...) para avaliação de quadro hipertensivo", informou o hospital em comunicado à imprensa.

"Testes realizados sugerem a possibilidade de isquemia cardíaca, que deverá ser melhor avaliada com um cateterismo, a ser realizado neste domingo", acrescentou.

Alencar está no exercício da Presidência até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornar ao Brasil.

* Com informações da Reuters e da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos