Topo

Juiz que comandou a prefeitura de Dourados (MS) por 34 dias diz que pode se candidatar em 2012

O juiz Eduardo Machado Rocha, diretor do Fórum de Dourados, durante a cerimônia de posse - Fabio Dorta / Correio do Estado
O juiz Eduardo Machado Rocha, diretor do Fórum de Dourados, durante a cerimônia de posse Imagem: Fabio Dorta / Correio do Estado

Raquel Maldonado<br>Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

07/10/2010 17h57

Em seu último dia de mandato, o juiz Eduardo Machado Rocha, 53, que estava como prefeito interino de Dourados (250 km de Campo Grande) desde o dia 4 de setembro, disse em entrevista ao UOL Notícias que poderia vir a se candidatar à Prefeitura do município em 2012 caso notasse que os anseios da população não estão sendo atendidos por questões ligadas a “politicagem”.

Rocha deixará o cargo amanhã (8) após decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul que pedia seu afastamento. A presidente da Câmara Municipal, Délia Razuk (PMDB), assumirá a prefeitura durante cerimônia marcada para as 11h (horário local).

O “juiz-prefeito” foi convocado pela Justiça para assumir o comando da cidade depois que uma operação da Polícia Federal prendeu o prefeito, Ari Artuzi (sem partido), o vice, a primeira-dama, quatro secretários municipais, o presidente da Câmara e mais oito vereadores.

Rocha faz um balanço positivo de seu mandato. “Nestes 34 dias nós conseguimos colocar a prefeitura para funcionar outra vez. Fizemos mudanças em todas as pastas, conseguimos baixar significativamente o valor da nossa folha de pagamento, enfim, a cidade já tem outro aspecto”, disse.

Questionado se a curta experiência como prefeito teria levantado alguma possibilidade de ingresso na vida política, o juiz não deixa a dúvida. “Nunca tive pretensões políticas, mas caso eu perceba que as necessidades da população não estejam sendo atendidas por questões ligadas à corrupção e politicagem eu posso sim me candidatar. Como diretor do Fórum e cidadão de Dourados vou me manter atento e fiscalizar ainda mais”, finalizou.