Sem quorum, sessão que votaria presença de Dilma e Erenice na CCJ é cancelada
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado cancelou a sessão desta quarta-feira (20) por falta de quorum. A ausência da maioria dos senadores na reunião se deve à falta de acordo entre governistas e oposicionistas sobre a votação de requerimentos para que as duas ex-ministras da Casa Civil -- a presidenciável do PT Dilma Rousseff e Erenice Guerra -- comparecessem para prestar depoimento sobre as denúncias de tráfico de influência dentro da pasta.
Leia mais
- Sindicância aponta novos elos do caso Erenice na Presidência
- PT vai pedir ao Ministério Público que investigue Paulo Preto
- Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
- Campanha de Serra vê perda de fôlego e traça mudanças
- José Dirceu pede direito de resposta contra propaganda de Serra na TV
- Mais em UOL Notícias
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente da comissão, disse que chegou a entrar em contato por telefone hoje com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para discutir a presença de seus pares na reunião, mas não houve entendimento.
Nas palavras de Torres, Jucá teria proposto articular a presença de senadores da base do governo desde que os requerimentos de convite às ex-ministras não fossem colocados em votação, porém o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) – autor das ações - rejeitou a proposta de Jucá.
A comissão é formada por 23 integrantes titulares e 23 suplentes, dos quais apenas nove são da oposição, composta por senadores do DEM e do PSDB.
A previsão de Torres é que as votações da comissão só voltem a ocorrer, de fato, em novembro, depois do 2º turno das eleições, marcado para 31 de outubro – opção já adotada pelos parlamentares da Câmara dos Deputados.
Para esta tarde, está prevista uma reunião entre os líderes partidários para definir as prioridades das votações em plenário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.