Topo

Kassab e ministro da Saúde divulgam uso da camisinha no Carnaval de SP

Maurício Savarese

Do UOL Notícias <br> Em São Paulo

04/03/2011 22h40

"Sem camisinha não dá." Essse é o mote da campanha que distribuirá 85 milhões de preservativos ao longo do Carnaval e que foi promovida nesta sexta-feira (4) pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Anhembi, o sambódromo paulistano.

"É bem literal mesmo", disse o ministro, que posou para fotos ao lado do prefeito com camisas e camisinhas na mão. "É importante este otimismo do ministério. São 85 milhões de preservativos só no Carnaval", espantou-se Kassab.

Apenas no Estado de São Paulo, o mais populoso do país, 13 milhões de preservativos serão distribuídos até a Quarta-feira de Cinzas.

O prefeito e o ministro também divulgaram a campanha de teste rápido para o vírus da Aids, cujo resultado sai em até 10 minutos. Padilha ainda passará por Recife, Salvador e Rio de Janeiro para divulgar as iniciativas.

Em meio às dúvidas sobre o futuro político de Kassab, que ameaça deixar o Democratas para fundar um novo partido, o ministro da Saúde aproveitou para incentivar uma mudança para o prefeito. "Já nos damos bem com ele na oposição. Se ele se transferir para um partido da base aliada, melhor ainda."