Passos confirma presença em comissão do Senado na próxima semana
Seguindo a linha dos ministros Wagner Rossi (Agricultura) e Mario Negromonte (Cidades), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, confirmou presença na Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado na próxima terça-feira (16), às 9h.
Passos deve prestar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção na pasta, que derrubaram a cúpula do ministério, incluindo seu antecessor, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). O ministro deve explicar também as recentes exonerações de funcionários envolvidos com o escândalo.
Desde a divulgação de um suposto esquema de corrupção, mais de 20 pessoas foram demitidas ou se afastaram do ministério ou de órgãos a ele ligados. O PR, que comanda a pasta, nega as acusações.
Além dos Transportes e das Cidades, denúncias de irregularidades já atingiram outros ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff, como as pastas do Turismo e da Agricultura.
As denúncias têm mobilizado parlamentares da oposição para levar ministros a se explicarem no Congresso.
A base do governo tem aceitado os requerimentos de convite a ministros para falarem a comissões do Congresso, mas já alertaram que trabalharão contra qualquer convocação de autoridades do governo. Ao contrário da convocação, o convite pode ser recusado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.