"Chorei muito de emoção", diz Jaqueline Roriz após absolvição
No dia seguinte a sua absolvição pelo plenário da Câmara dos Deputados, Jaqueline Roriz (PMN-DF) afirmou nesta quarta-feira (31) que chorou muito após a decisão e também pelos cinco meses de acusações que a envolveram no mensalão do DEM. "Chorei muito de emoção, com a família e meus amigos", disse a deputada ao UOL Notícias.
Em março, foi divulgado um vídeo do ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, no qual a filha do ex-governador Joaquim Roriz recebe dinheiro. A quantia seria de ao menos R$ 50 mil.
A deputada se disse confiante sobre uma vitória na Justiça, depois da Procuradoria Geral da República encaminhar ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma denúncia contra ela pelo o crime de peculato. "O procurador mandou uma informação que não existia naquela época", disse.
A defesa de Jaqueline alega que em 2006, quando o vídeo teria sido filmado, ela não ocupava nenhum cargo público.
Jaqueline afirmou que deixou a Câmara ontem antes do fim da votação do seu processo de cassação porque não se sentia bem. Eram necessários 257 votos para que ela ficasse inelegível até 2022, no entanto, apenas 166 deputados votaram contra ela.
A maioria dos deputados aderiu à tese de que cassação só é cabível se o crime tivesse sido cometido durante o mandato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.