Líder do PSOL diz que partido pode representar contra Pedro Novais
O líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), disse que o partido vai esperar a Corregedoria da Câmara investigar o ex-ministro do Turismo Pedro Novais, que pediu demissão hoje e vai reassumir o seu cargo de deputado federal. Se o órgão não se manifestar de ofício, o partido cogita representar contra Novais, acusado de desviar servidores públicos para serviços particulares.
“O primeiro passo é que a Corregedoria atue, de ofício, sobre essas denúncias. Nós queremos trabalhar com os instrumentos que a Casa tem”, disse. “Mas é claro que o PSOL, agindo com as suas prerrogativas, vai agir caso as instâncias da Casa não o façam.”
Chico Alencar lamentou que tenham sido perdidos oito meses de gestão por conta das denúncias contra a pasta do Turismo. “Espero que o novo ministro tenha um projeto de política pública para o turismo que garanta que o país não passe vexame. Chega de errar, chega de corrupção, porque isso ofende a população.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.