Topo

Do hospital, réu Roberto Jefferson comenta julgamento do mensalão no Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/08/2012 17h11

Liberado pelos médicos para acompanhar o julgamento do mensalão pela TV, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, não se limitou a assistir a sessão do Supremo Tribunal Federal, mas também está comentando o julgamento pelo Twitter e pelo seu blog.

No final da manhã, um post no blog diz que o julgamento do mensalão “é só mais um julgamento na nobre e sagrada tarefa que o Tribunal exerce todo santo dia: cuidar com atenção e saber (notório) da liberdade do cidadão e da democracia brasileira”.

“Mas o mensalão é também uma guerra política e fratricida que envolve elementos sem espaço aos pés da deusa Justiça. Será um mês longo, de exaltação ou velório da Democracia. Um mês para mostrar que o STF tem, apesar dos pesares e "apesar de você (s)" (como diria Chico), liberdade, independência e, principalmente, coragem”, continua o texto, também postado no Twitter.

Roberto Jefferson é um dos réus do julgamento do mensalão, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi submetido a uma cirurgia no último sábado (28) para retirada de um tumor maligno no pâncreas e está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

Acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o deputado cassado do PTB-RJ foi quem denunciou o suposto esquema de pagamento de propina em troca de apoio parlamentar, ao qual apelidou de ‘mensalão’.

Jefferson deverá receber alta no próximo domingo (5). Segundo os médicos que acompanham o presidente do PTB, ele não está proibido de viajar a Brasília para acompanhar o julgamento, a partir da próxima semana, se assim desejar.

“Ele pode pegar um avião e ir acompanhar, se quiser. Não é uma recomendação médica, mas também não existe proibição. Se ele quiser ir a Brasília, não está impedido. Ele vai estar enfraquecido, mas intelectualmente está perfeito”, disse o cirurgião José Ribamar Saboia.