Topo

"CPI mais escondeu do que revelou", diz o senador Alvaro Dias

Iara Guimarães Altafin

Da Agência Senado

21/11/2012 13h37

“A CPI não cumpriu o seu dever. Pode-se afirmar que terminou em pizza”, afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), ao comentar o relatório levado nesta quarta-feira (21) à CPI do Cachoeira pelo relator, Odair Cunha (PT-MG). Para ele, a comissão “mais escondeu do que revelou”.

Na opinião do parlamentar, a CPI valeu-se apenas do trabalho realizado pela Polícia Federal, que investigou no eixo Goiás-Tocantins, deixando de investigar denúncias além desse eixo.

"O que a CPI está revelando já foi revelado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. O que ela deixou de revelar é que é o mais grave. O próprio relator enumerou 116 empresas suspeitas e não houve investigação em nenhuma delas."

Alvaro Dias informou que a oposição insistirá na prorrogação dos trabalhos, apesar de reconhecer que essa é uma possibilidade remota. Para ele, seria “ridículo” concluir a CPI do Cachoeira sem ouvir o próprio.

"Ele disse que voltaria e falaria. Não sabemos se falará, mas é nosso dever ouvi-lo. Portanto, no mínimo, essa CPI deveria ouvir o senhor Carlinhos Cachoeira."