Comissão de Ética da Presidência censura ex-diretor da ANA por dupla função
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República anunciou nesta segunda-feira (28) censura ética por dupla função no governo federal contra o ex-diretor de Hidrologia da ANA (Agência Nacional de Águas), Paulo Vieira, que foi afastado da diretoria do órgão depois que a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, o apontou como chefe da quadrilha que comprava pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos.
Além da diretoria na ANA, Paulo Vieira também era conselheiro da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), embora o cargo seja reservado ao Ministério dos Transportes, e ele mesmo fora informado pela Comissão de Ética, em abril de 2011, que o acúmulo era ilegal.
De acordo com o presidente da comissão, Américo Lourenço Masset, os conselheiros ainda não deliberaram sobre o envolvimento de Paulo Vieira e demais servidores acusados na Operação Porto Seguro. O caso será relatado pela conselheira Suzana de Carvalho Gomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.