Filiada ao DEM, governadora do RN diz não descartar apoio à reeleição de Dilma
Única chefe de executivo estadual do DEM em todo o Brasil, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, afirmou em entrevista ao jornal “Tribuna do Norte”, publicada neste domingo (17), que considera a possibilidade de apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Históricos adversários políticos, DEM e PT travam, nacionalmente, uma disputa intensa. Em setembro de 2010, durante campanha ao lado pela eleição da presidente Dilma, o ex-presidente Lula disse que "nós precisamos extirpar [o DEM] da política brasileira."
Questionada se “considera a possibilidade de apoiar a presidenta Dilma para reeleição?”, a governadora potiguar afirmou que considera a possibilidade, “se for o melhor para o Brasil”.
A governadora despistou quando o assunto foi o quadro de sucessão presidencial em 2014, desconversando sobre o possível apoio partidário ao senador tucano Aécio Neves ou ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que cogita candidatura em 2014.
“O quadro está indefinido. Quem tem o mandato é a presidenta Dilma, e, tendo a reeleição, ela pode se candidatar. Mas não se está discutindo quem vai ser candidato. Até 2014, o quadro estará formado. A presidenta Dilma tem sido com o Rio Grande do Norte de uma atenção especial e tem feito ações louváveis.”
Apesar das divergências partidárias, Rosalba disse que “a presidenta Dilma Rousseff tem dado, como ela mesmo diz, um tratamento republicano” aos Estados e afirmou que os critérios usados para liberação de recursos federais é técnico. “O que precisa são bons projetos. Se você chega e os apresenta é mais fácil conseguir a aprovação.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.