Topo

Ministro de Dilma diz que "não há razão" para presidente se desculpar sobre falhas da Caixa

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

29/05/2013 11h10

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (29) que "não há razão" para que a presidente Dilma Rousseff peça desculpas à população brasileira pelas informações equivocadas anunciadas pela Caixa Econômica Federal sobre o Bolsa Família.

O banco estatal é responsável pelo pagamento do benefício do programa de transferência de renda do governo federal, cujo boato do fim gerou tumulto e corrida às agências da Caixa, nos dias 18 e 19 de maio, em 13 Estados.

"Eu não vejo razão nenhuma para desculpa, ela não disse nada fora [do correto]", disse Carvalho. "A presidente não fez nenhuma ilação."

Carvalho voltou a afirmar que a presidente "teve todo o cuidado de determinar a investigação do assunto".

"Ela agiu de maneira muito adequada, e não há nada da parte do governo, da parte da presidente, nenhuma atitude que possa levá-la a pedir desculpa", completou o ministro.

Em entrevista concedida na terça-feira (28), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), cobrou um pedido de desculpas público sobre o imbróglio do Bolsa Família por parte da presidente.

Carvalho não chegou a comentar a possibilidade de destituir o presidente da Caixa, Jorge Hereda, do cargo. A possibilidade foi levantada por líderes de partidos da oposição --DEM e MD--, após a reunião com a polícia federal realizada na manhã da terça-feira.