Topo

Vereador compara mulheres a piranhas em sessão da Câmara de Caldas Novas (GO)

  • "Ê piranhada que vem dando trabalho, essas piranhas de Caldas Novas", disse o vereador Rodrigo LIma (PTB), de Caldas Novas (GO)

Rafhael Borges

Do UOL, em Goiânia

22/08/2013 16h05

Na sessão da Câmara de Vereadores de Caldas Novas (167 km de Goiânia) do último dia 7, o vereador Rodrigo Lima (PTB) fez uma comparação que causou polêmica nas redes sociais e no plenário da Casa Legislativa. Ele disse que as mulheres da cidade estão mais perigosas do que as piranhas (espécie de peixe) do lago Corumbá.

“Essas piranhas do lago de Corumbá têm causado um problema enorme, grave. Tão grave quanto o das outras piranhas que, às vezes, roubam os homens das nossas mulheres batalhadoras, trabalhadoras, das nossas donas de casa que têm sofrido muito também com essas outras piranhas”, disse Lima.

O vereador continuou com as declarações. “Ê piranhada que vem dando trabalho, essas piranhas de Caldas Novas.” A discussão começou quando os parlamentares apresentarem um requerimento para a realização de um torneio de pesca de piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas.

A reportagem do UOL entrou em contato, por telefone, com a Câmara de Caldas Novas, que informou um telefone do vereador que não existia. Posteriormente, em nova tentativa, a assessoria de imprensa do legislativo municipal disse que Rodrigo Lima não iria se manifestar e que, em momento oportuno, enviaria nota de esclarecimento.

Às margens do Lago Corumbá, formado pelo represamento do rio de mesmo nome para criação de uma usina hidrelétrica, foi colocada uma placa que alerta para o perigo de ataque de piranhas (peixes carnívoros).

O município

Caldas Novas é conhecida por ser um balneário de águas quentes, com vários clubes de lazer que utilizam o manancial natural para abastecer piscinas que atraem mais de um milhão de turistas de todo o mundo, anualmente.

A região é conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, com temperaturas que variam de 30ºC a 57ºC. No lago Corumbá a água é fria, mesmo assim atrai turistas que praticam esportes náuticos em mais de 65 quilômetros quadrados.