Dois dias após assumir Presidência, nome de Temer aparece em inauguração de praça

Felipe Amorim e Márcio Neves

Do UOL, em Brasília

  • Fernando Teixeira - 14.mai.2016/Prefeitura de Boa Vista

    Praça em Boa Vista é inaugurada com nome de Michel Temer como presidente dois dias após afastamento de Dilma

    Praça em Boa Vista é inaugurada com nome de Michel Temer como presidente dois dias após afastamento de Dilma

A reforma de uma praça em Boa Vista, inaugurada neste sábado (14) com recursos do governo federal, leva na placa oficial da obra o nome do presidente interino, Michel Temer (PMDB), e do novo ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS).

A praça foi reinaugurada apenas dois dias após Temer ser oficialmente confirmado no cargo, na quinta-feira (12), após o Senado aprovar o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff (PT).

A prefeita da capital de Roraima, Teresa Surita, do mesmo partido de Temer, se referiu à reforma como "a primeira obra no Brasil inaugurada com o nome no novo presidente, Michel Temer", segundo notícia veiculada no próprio site da Prefeitura.

A reforma custou R$ 5,7 milhões. A maior parte, R$ 3,6 milhões, vieram de um convênio com o Ministério da Defesa, conseguido a partir de emendas parlamentares do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-deputado federal Luciano Castro (PR-RR). O resto foi bancado pela Prefeitura.

 O senador Romero Jucá (PMDB-RR), hoje ministro do Planejamento do governo Temer, também participou da inauguração. A prefeita ressaltou em seu discurso a proximidade política com Jucá. "Acredito que se a gente conseguia realizar o nosso trabalho graças a ajuda dos nossos amigos em Brasília, agora vai ser melhor com o Romero sendo ministro", disse Teresa Surita.

Teresa foi casada com Romero Jucá, um dos ministros mais próximos de Temer e também apontado como um dos principais articuladores do desembarque do PMDB do governo Dilma.

O convênio com o Ministério da Defesa foi assinado em 2013, portanto ainda no primeiro mandato da presidente afastada Dilma.

A praça das Águas foi inaugurada no ano 2000 e é apontada pela Prefeitura de Boa Vista como um dos principais "cartões postais" da capital. O local possui acesso público gratuito à internet, desde 2014, e ganhou, com a reforma, novo piso, iluminação e reforma das fontes luminosas.

Vitoria Barreto/Prefeitura de Boa Vista
14.mai.2016 - Praça das Águas, em Boa Vista, foi reinaugurada no sábado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos