UOL, Folha e SBT sabatinam Andrea Matarazzo (PSD), pré-candidato a prefeito de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Adriano Vizoni/Folhapress

O UOL, a Folha e o SBT iniciam nesta segunda-feira a série de sabatinas com pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. O primeiro a ser entrevistado será o vereador Andrea Matarazzo, pré-candidato do PSD na disputa. A sabatina começará às 10h, no estúdio do TV UOL, e será transmitida ao vivo pelo UOL.

Foram convidados para as sabatinas os sete candidatos com mais intenção de voto no principal cenário da última pesquisa do Datafolha, divulgada na sexta (15). São eles:

1 - Celso Russomanno (PRB), com 25% das intenções de voto
2 - Marta Suplicy (PMDB), com 16%
3 - Luiza Erundina (PSOL), com 10%
4 - Fernando Haddad (PT), com 8%
5 - João Doria (PSDB), com 6%
6 - Marco Feliciano (PSC), com 4%
7 - Andrea Matarazzo (PSD), com 3%

A pesquisa ouviu 1.092 pessoas na terça (12) e na quarta-feira (13). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob número SP-02963/2016. Além dos citados acima, a pesquisa mostrou ainda que 2% dos paulistanos pretendem votar em Levy Fidelix (PRTB) e outros 2% no Major Olímpio (SD). Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (Rede) apareceram com 1% cada. Branco, nulo e nenhum candidato somaram 19%, e 4% disseram não saber em quem votar.

As sabatinas com os sete estão marcadas para as próximas duas semanas, sempre às 10h, no estúdio do UOL, e terão, cada, duração de uma hora. Os candidatos serão entrevistados por três jornalistas: Fernando Canzian, da Folha, Luís Indriunas, do UOL, e Kennedy Alencar, do SBT.

Na quarta (20), ocorrerá a sabatina com João Doria (PSDB). A definição das datas dos demais candidatos depende ainda de acerto de agenda, segundo as opções oferecidas pelos promotores das sabatinas.

UOL, Folha e SBT organizarão também um debate com os candidatos a prefeito de São Paulo antes do primeiro turno, no dia 23 de setembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos